Envenenamento

Causas:
- Em crianças é bem comum o envenenamento pela ingestão de remédios acidentalmente, assim como outros materiais dentro de casa, como o desinfetante e outros produtos de limpeza.
- Em adultos não é muito diferente, mas sua resistência é maior, mas mesmo assim eles sofrem com o uso de venenos dentro de casa, gases tóxicos, alimentos que já começaram a decomposição, entre outros.
Intoxicação
Causas:

Prevenção para o Envenenamento e Intoxicação:
- Medicamentos são campeões nos casos de envenenamento, motivo pelo qual devem ser guardados em armários altos e trancados longe do alcance de “mãozinhas” curiosas.
- É recomendável a separação dos medicamentos de uso adulto e infantil, valendo sempre a verificação das datas de validade e doses baseadas no peso e/ou idade da criança.
- Cosméticos e produtos de higiene também são fortes candidatos a acidentes domésticos que devem estar fora do alcance dos pequenos.
- Higiene sanitária obviamente também é fundamental para a prevenção destes casos pelo fato de atrair visitantes indesejáveis (insetos e roedores), ou seja, cuidado onde você joga seu lixo e tome cuidado com seus alimentos.
Procedimentos:
- Engoliu o que não devia: Faça com que ele(a) cuspa oque ainda resta em sua boca. Nada de vômito! Pois a substância pode machucar a garganta ao voltar. Ligar para o disque intoxicação: (0800-722-6001).
- Tocou algo venenoso: Retire a roupa dele e lave a área contaminada, ligue para o pronto-socorro ou o disque intoxicação e guarde sempre uma amostra da substância para identificação.
- Veneno nos olhos: Lave a região com água morna e corrente. Se houver respingado em outra parte do corpo melhor colocar o pequeno embaixo do chuveiro. , ligue para o pronto-socorro ou o disque intoxicação.
- Ar poluído: Monóxido de carbono proveniente de carros, aquecedores a gás ou fogão. Sintomas incluem dor de cabeça, tontura e sonolência. Caso haja suspeitas ligue para o pronto-socorro ou o disque intoxicação.
Por: Edson Guedes, Levi Ribeiro, Luís Fernando Fraga e Luiz Fernando Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário